por focusefield | fev 4, 2019 | coleta de dados, consumidor, pesquisa de mercado, pesquisa qualitativa, pesquisa quantitativa
Com uma avalanche de informações e produtos está cada vez mais difícil entender os desejos e as necessidades do consumidor que, segundo Philip Kotler, deveria ser um processo social, no qual indivíduos ou grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação,...
por Focus & Field | dez 7, 2018 | pesquisa de mercado
Quando sua área de marketing ou desenvolvimento de produtos necessita de uma pesquisa de mercado é para receber insights de consumidores, sua opinião sobre um produto, sua percepção sobre um lançamento ou até a escolha entre opções de novidades que virão para o...
por Focus & Field | out 25, 2018 | pesquisa de mercado
Como crescer na crise, mantendo investimentos seguros visando o futuro Thomas Edison, o criador da lâmpada, certa vez disse: “Sorte é quando a oportunidade encontra o planejamento”. Hoje, séculos depois, vivemos momentos em que a citação de Edison não poderia se...
por Focus & Field | set 13, 2018 | varejo
Como atingir seus clientes de forma mais efetiva? Qual o padrão de compra de um Brasil mais tecnológico e que começa a dar sinais de recuperação da crise? Em 2016 o Brasil viveu um de seus momentos mais conturbados politicamente. Diante de um processo de impeachment...
por focusefield | ago 6, 2018 | coleta de dados, pesquisa quantitativa
É possível melhorar a taxa de participação? Um dos maiores desafios na área de pesquisa é aumentar taxa de participação dos respondentes. Como melhorar o engajamento e fazer com que mais pessoas participem de pesquisa e se motivem a ajudar a melhorar categorias,...
Comentários